Hello seres lindos~
Vamos tirar a poeirinha do blog, né? -q
Então, como as queridas preguiçosas autoras aqui [incluindo eu, é] estão meio ocupadas, o blog vai ficar meio paradão mesmo... Pelo menos em questão de notícias, mas pelo menos postaremos umas 3 vezes por mês...Pra reviver o blog, trouxe algo útil, um tutorial sobre como fazer os Headphones Magnet de Vocaloid~
Esse tutorial foi retirado do meu blog pessoal, e espero que gostem, não sou muito boa com explicações... kkk
Então, let's go!! O modelo que eu fiz foi o azul, que dá pra usar com o Kaito. Meus materiais são meio escassos, então fiz o possível para mostrar como se faz... Ahh, os círculos do headphone ficaram estranhos porque tive que desenhá-los, devido a falta de tinta da minha impressora...
Material:
-Folha de EVA preta e da cor desejada para o modelo, aqui no caso, usei azul.
-Isopor 15mm ou mais;
-Arame;
-Fitilho da cor desejada;
-Molde da asa [pode encontrar ~aqui~]
-Círculo do fone [pode encontrar ~aqui~, ~aqui~ ou ~aqui~]
-Estilete, tesoura;
-Cola quente/cola para EVA/cola para isopor;
-Lápis e compasso.
-Tiara de cabelo preta
Diks¹: Se quiser, pode substituir o EVA por papel cartão e/ou celofane [na parte de dentro da asa; nesse caso, não precisa fazer molde]. O isopor não pode ser nem muito grosso nem muito fino, senão pode dificultar ou quebrar durante a montagem.
Diks²: Se tiver dificuldade em cortar os detalhes mais pequenos, substitua-os por alguma pedrinha brilhante, daquelas que se encontra em pingentes de bijuterias.
Butterfly Wings~
Faça um molde de papelão da asa, cortando os detalhes com estilete. É importante que o molde não seja muito grande, pois uma asa muito grande pode ficar 'mole' demais e se curvar muito fácil, além de ficar feio.
Coloque o molde no EVA preto e contorne os detalhes internos, desenhando a asa. Faça o mesmo no EVA azul, mas SOMENTE O CONTORNO DA ASA. Depois use a tesoura para recortar. Tem que ficar como na foto abaixo.
Depois, usando o estilete, com cuidado, vá cortando os detalhes da asa no EVA preto. Nessa parte é precido ter um pouco de calma e não fazer muita força, senão a mão escorrega e o sangue pode rolar... Quando terminar, cole a asa azul na preta, para ficar assim:
Pronto, as asas já estão terminadas, agora vamos ao fone!
Headphone~
Com o compasso, faça um círculo no isopor e corte com o estilete. Faça os círculos também no EVA preto, para cobrir o isopor. Faça 4 círculos de EVA, e em 2 deles, faça mais um contorno interno e recorte, para fazer a parte da frente [imagem de baixo].
Agora, faça os cortes necessários para os encaixes. Corte em cima, onde se encaixará a tiara, na frente para encaixar os arames e em um deles, o furo frontal para o encaixe do microfone. Depois, corte uma tira da largura do isopor, para cobrir a lateral. Não se esqueça de furar essa tira nos locais onde você vai encaixar as coisas que acabei de citar.
Agora, corte uma tira azul bem fina, para colar na parte da frente, como na imagem abaixo.
Now, os detalhes em arame!~
Pegue um pedaço de arame e molde-o como nas imagens abaixo, sempre vendo se vai encaixar direitinho do fone.
Pegue o fitilho e enrole-o até parecer um fio [se quiser, pode trocar o fitilho por um fio normal], e depois dê voltas bem folgadas com ele no arame.
Agora, faça os furos na lateral dos fones para encaiar o arame, aí fixe-os com cola quente.
E por último, corte um pedaço de arame, curve as duas pontas e em uma delas, cole um pedaço de EVA preto para ser o microfone. Encaixe a tiara e fixe-a com cola quente.
Prontinho! Depois de muito trabalho devido a minha péssima explicação aí está o seu headphone Magnet! \;w;/
Desculpem-me pelas fotos de baixa qualidade, meu celular não é lá essa coca cola toda, sabe... Bom, é isso aí! Se tiverem alguma dúvida ou quiserem saber mais coisas, ou mostrar sua opinião, deixem um comentário!
























muito dez!Gente,precisa de muita criatividaade e vontade,duas coisas que eu não tenhoT.T
ResponderExcluirEsse blog é muito bom!
Bjs
Yuka
Lya~ posso participar, sou boa em limpeza de blogs XDD
ResponderExcluirGostava de fazer algo pelos UTAU ^^ noticias de UTAUS engraçados que conheço (incluindo Kolimi e Nulla ;D)
é só uma proposta, é que eu tenho mt tempo livre ... mas como sou PT/PT ... n sei >:
Mas fica a proposta, ok?
KISUS!!